NEPET - CTC - UFSC - Santa Catarina - Brasil

Artigos finais da disciplina

Conversas com
os estudantes

Os seminários constituem um ponto forte da disciplina. Eles são definidos em seus temas pelos professores para cada dupla de alunos. Depois de propostos, são elaborados pelas duplas e orientados – durante 14 dias, para que todos, indistintamente, tenham o mesmo tempo de maturação – em suas dúvidas e conteúdos, sempre levando em consideração os temas a serem abordados na programação da disciplina. A apresentação deve ser feita durante 40 minutos, tendo tempos adicionais para as eventuais discussões. Os seminários serão postados aqui, com a devida anuência dos autores, em blocos semestrais no decorrer da disciplina. No transcorrer dos semestres, para quem se interessar em consultar, vamos fazendo isso com os devidos comentários e avaliações.

2017.1 | 2017.2 | 2018.1 | 2018.2 | 2019.1 | 2019.2

2019.1

A Quarta Revolução Industrial | Diego Wyzykowski + Wellington Luiz de Almeida

Aquecimento Global | Caroline Piesanti S + Luis G Schiavo